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Rompendo os muros e capacitando para uma cultura de paz por meio do lúdico, do diálogo e das artes – Paulo Roberto Loyolla Kuhlmann, Suerda Gabriela Ferreira de Araújo, Edith Larissa Rodrigues do Rêgo Souza – (parte 2)

DAS PRÁTICAS EXTENSIONISTAS DO PUA Ao longo dos anos de existência do PUA, as suas práticas extensionistas buscaram a construção de uma cultura de paz e minimização das violências, capacitando sujeitos para a paz e criando condições de empoderamento e emancipação da coletividade nelas envolvidas, quer fossem os membros do

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Rompendo os muros e capacitando para uma cultura de paz por meio do lúdico, do diálogo e das artes – Paulo Roberto Loyolla Kuhlmann, Suerda Gabriela Ferreira de Araújo, Edith Larissa Rodrigues do Rêgo Souza – (parte 1)

Em 2011, o Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi transferido da Rua Alcides Carneiro, localizado no bairro do Tambiá, para a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Escritor José Lins do Rêgo, no bairro do Cristo Redentor, situada na Rua Horácio Trajano, s/n, na cidade de João

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A política sensual: o Teatro do Oprimido e a dimensão estética nas Relações Internacionais – Sabrina Lima, Paulo Kuhlmann, Luan Silva – (parte 3)

O Teatro do Oprimido e os jogos teatrais no bairro Rangel Acreditando que o conhecimento acadêmico precisa ultrapassar os muros da universidade para realmente exercer o seu papel político e social de promoção do desenvolvimento, foi realizada uma oficina de Teatro do Oprimido e jogos teatrais no CRJ-Rangel. Logo, objetivou-se

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A política sensual: o Teatro do Oprimido e a dimensão estética nas Relações Internacionais – Sabrina Lima, Paulo Kuhlmann, Luan Silva – (parte 2)

O potencial transformador do Teatro do Oprimido Entende-se até aqui que toda manifestação artística tem uma dimensão política. Política não como uma disputa pelo poder, ao menos em seu senso comum, mas sim como um espaço de disputa pelo papel de articulação, configuração e organização das experiências sensíveis que representarão

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Artes na busca à reconciliação – Renata Wilner; David Windholz – (parte 2)

2. A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL A segunda base teórica está na inteligência emocional, duas das inteligências múltiplas. Em 1990, dois psicólogos norte-americanos, Dr. Peter Salovey e Dr. John Mayer, definiram a “inteligência emocional”. A inteligência emocional é a sínteses das inteligências intrapessoal e interpessoal, sendo seu centro, independente, na amigdala cerebral.

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Ser parte da solução e não do problema – Davi Windholz

Em 2016 participei da fundação e direção do movimento SISO (Save Israel, Stop the Ocupation), que tinha como objetivo conscientizar e resgatar os setores progressistas judaicos e do sionismo humanista na Diáspora judaica para se organizarem para pressionar o governo israelense pelo fim do domínio de Israel sobre o povo

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Onde houver muros construiremos pontes – Davi Windholz

Em minha vida tenho dois trabalhos centrais. O primeiro, que é minha profissão, educador. Como tal tenho me preocupado sempre em criar modelos educativos para preparar uma nova geração a confrontar-se com os dilemas da época. Criar um processo educativo no qual o sujeito saia com uma visão crítica do

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